autor
Ursula

A minha bela argila verde. Quais são os seus benefícios? Como usá-la?

Meninas,

Recentemente tenho estado a interessar-me pelas propriedades de argilas cosméticas e as possibilidades que oferecem em cuidados para a pele. Basicamente, agora não consigo imaginar os meus rituais de beleza dirários sem usar as argilas. Aquela pela qual me apaixonei loucamente é a argila cosmética verde que apresenta fortes propriedades de limpeza <3

Gostaria de dedicar a minha publicação de hoje a ela – argila verde. Quero apresentá-la brevemente e dizer-vos algumas coisas sobre as minhas adoradas máscaras de argila verde que cada uma de vocês pode preparar nas vossas próprias casas. 

Veja o que é que ainda não sabe sobre a argila cosmética verde!

Argila – um mineral argiloso em pó que agora é usado como um farmacêutico e material de beleza em bruto. Apresenta propriedades bactericida e ajuda nos processos de cicatrização de feridas.

Naturalmente, conseguimos distinguir vários tipos de argilas: branca, cor-de-rosa, amarela, azul, mas pessoalmente gosto mais da argila verde. Como é fácil de adivinhar, todos diferem em termos de benefícios de beleza mas é a argila verde em particular que tem o efeito de limpeza mais forte.

Os segredos da argila verde

Conhece os segredos da argila verde?

Claro que, o nome fala por si, a argila verde é esverdeada. Quando está em pó, a sua cor é mais clara mas quando é misturada com água ou destilação de ervas, fica cor verde garrafa. Aquilo que é interessente é que a argila verde pode ser consumida (bebida, para ser mais precisa) que é suposto dar muitos benefícios para a saúde. Ainda assim, a argila verde é usada comumente como um cosmético natural e verdadeiramente poderoso.

Argila verde: Tipos

Fiquei surpreendida quando descobri que há dois tipos de argila verde. Não só temos uma diversificação geral de argilas cosméticas mas também são distinguidos sub-grupos de argilas.

Aqui estão os tipos de argila verde:

  • Argila verde de montmorillonite que é explorada no sul de França na região de Montmorillon (é daqui que o nome vem); contém mais de 20 sais minerais e um conjunto de outros micro-elementos.
  • Argila verde ilita que é uma argila que é oriunda do estado de Illinois nos EUA; foi a primeira a ser encontrada na primeira metade do século XIX. Foi quando as suas preciosas propriedades medicinais foram descobertas.

Que argila verde escolher?

Ambas são igualmente eficazes, portanto, quando for escolher uma argila para si, é melhor focar-se na sua qualidade. O determinante mais importante é a cor – quanto mais verde e saturada a argila for, mais fresa e melhor será.

Obviamente, antes de pôr argila verde num carrinho, leia o seu INCI primeiro, para poder evitar levar argila que é misturada com algumas substâncias completamente desnecessárias como conservantes, aromas e corantes. Por outras palavras, a lista de ingredientes deverá conter apenas um ingrediente: 100% de argila verde. Só aí é que podemos ter a certeza de que o produto é rico em nutrientes essenciais.

Quais são os constituintes químicos da argila verde?

A argila verde oferece vários dos melhores minerais tais como: silicone que acelera os processos de cicatrização de feridas, magnésio que impede inflamações, cálcio que melhora a tensão da pele, esqualano que protege contra os raios UV e levanta pele descaída, manganês que esvanece as rugas, fósforo que estimula processos de auto-renovação da pele, cobre que equilibra a produção de sebo bem como ferro que encoraja a síntese de colagénio – e estes são apenas alguns dos constituintes químicos que a argila verde tem reservada para nós.

Uma vez que não é difícil adivinhar, os constituintes químicos determinam os benefícios de beleza que a argila verde é capaz de oferecer.

Aplicação de argila verde em cuidados de beleza

  1. Absorve toxinas e deixa a pele limpa.
  2. As suas propriedades antibacterianas acalmam irritações.
  3. Nutre profundamente graças aos imensos minerais.
  4. Regula as glândulas sebáceas e gere a produção de sebo.
  5. Reduz a acne e deixa a pele flexível.
  6. Lida com pele descaída e atrasa os processos de envelhecimento de pele.
  7. Ilumina e harmoniza o tom da pele.

A argila verde deve ser principalmente entendida como um forte cosmético natural de limpeza – as suas propriedades absorventes (toxinas e outras impurezas) bem como o efeito anti-inflamatório fazem dela um dos melhores constituintes de máscaras de limpeza facial.

Aquilo que é mais interessante é que, a pele do rosto não é a única parte do corpo onde pode usar argila verde. Basicamente pode tratar do couro cabeludo com este cosmétco natural, especialmente se for problemático.

Máscara facial de argila verde: Instruções

Criar a sua máscara facial caseira de argila verde é muito simples! Apenas misture argila verde com água (pode usar água da torneira ou água das termas) ou destilado de ervas. Atente às proporções 1:1.

Claro que pode modificar esta receita básica para máscara facial de argila verde Por exemplo, pode misturá-la com:

  • óleos vegetais (amêndoas doces, argão, jojoba).
  • óleos essenciais (alfazema, alecrim).
  • ácido hialurónico 1% ou 3 %.
  • iogurte natural, kéfir ou soro de leite coalhado.
  • mel natural ou cera de abelha.
  • vitaminas A e E em gotas.

A minha máscara facial preferida com argila verde

Talvez consiga adivinhar agora que tenho a minha máscara facial verde preferida que tenho estado a usar durante muito tempo. Adequa-se perfeitamente à minha pele mista.

Receita: Uso 2 colheres de argila verde em pó, adiciono 1 colher de água das termas, 1 colher de óleo de amêndoas doces e algumas gotas de ácido hialurónico (1%). Depois misturo os ingredientes, aplico no meu rosto, deixo ficar durante 15-20 minutos e passo por água.

Porque é que é a melhor máscara facial de argila verde? 

Bem, existem mais razões do que apenas o facto de que a pele do meu rosto reage muito bem a ela. Simplesmente, máscara facial de argila verde tem a melhor consistência (desde que a consistência esteja bem, o que significa que permance no rosto e é fácil de aplicar) e tem vários efeitos favoráveis: argila verde limpa o rosto, ácido hialurónico restaura os níveis de água da pele e o óleo impede a perda de água. Resumidamente, nesta máscara facial, pode encontrar um emoliente, um humectante e um agente desintoxicante.

Encorajo veementemente a experimentar argila verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *