autor
Ursula

Alguns pedaços de informação relativamente ao sérum do rosto que podem ser novos para si

A publicação de hoje trata do sérum para o rosto. Um produto de beleza oculta muitos segredos. Estou genuinamente curiosa de quantos factos – que vou apresentar – vão deixá-la surpreendida. Deduzo que sejam muitos! 

SÉRUM PARA O ROSTO: FACTOS

O que é um sérum para o rosto? Resumidamente, este é um produto de beleza cuja funcionalidade característica é uma alta concentração de constituintes químicos. Este produto contém mais nutrientes do que produtos para a pele normais e é, ao mesmo tempo, mais leve e com melhor absorção. Crê-se amplamente que o sérum é um remédio para lidar com doenças da pele e um tipo de medicação cosmética.

Deixem-me dar-vos alguns factos curiosos relativamente a um sérum facial. Sabia que…?

1. Um sérum para o rosto NÃO É um melhor substituto de um creme de rosto.

Muitas mulheres usam um sérum para o rosto alternadamente com um creme de rosto. Na maioria dos casos continuam a usar um creme de rosto, contudo, deixam-no de lado e optam por um sérum forte assim que um problema de pele se agrava. Isto é um erro enorme! Sérum e creme são dois cosméticos para a pele completamente diferentes que têm funções diferentes – resumidamente, o creme atua à superfície da pele, enquanto que o sérum alcança camadas da pele mais profundas. Portanto, em vez de substituir um produto com outro, é mais sensato usar ambos. Deve aplicar primeiro o sérum e depois um creme que vai tratar da epiderme e criar uma camada protetora. Aplicar sérum antes do creme pode intensificar os efeitos concedidos por este último.

2. NEM TODOS os séruns para o rosto regeneram e criam os mesmos efeitos.

Vejo muitas vezes as pessoas a ficarem espantadas quando lhes digo que aplico um sérum hidratante, ou um sérum que tem o propósito de iluminar a minha tez. Apenas algumas sabem que um sérum é mais do que um cosmético de anti-envelhecimento, portanto, atribuem incorretamente efeito de lifting na pele a todos os séruns para o rosto. Isto não é verdade porque nem todos os séruns são responsáveis por criar uma aparência jovem ao rosto. A forma como o sérum funciona é determinada pelos ingredientes do qual é feito. Obviamente, existem séruns do rosto que façam com que a pele fique mais jovem e que este efeito deve-se à vitamina E, coenzima Q10 e outros semelhantes. Contudo, a maioria dos séruns de rosto comuns não criam eses efeitos. O que é que fazem em vez de garantirem a hidratação da pele e remoção da descoloração.

3. O sérum para o rosto PODE ser usado pelos jovens também.

O ponto mencionado acima está ligado a outra convicção falsa a que muitas pessoas se agarram. Nomeadamente, muitas acreditam que o sérum é o poduto que apenas pessoas maduras procuram. Muitas raparigas não usam um sérum para o rosto pois estão convencidas de que é um produto muito forte, portanto é indicado apenas para pele madura. Não podem estar mais longe da verdade! Vale a pena saber que, por definição, a pele madura tem 25 anos ou mais, o que é bastante cedo, não é? Os efeitos que um sérum em particular tem, o quão forte é e para que problema da pele é indicado é determinado pelos ingredientes. Como pode ver, nem todos os séruns para o rosto levantam a pele. Se a sua pele é jovem e não é afetada por nenhuma doença séria, pode com certeza fazer bom uso de uma porção decente de hidratação que um sérum para o rosto oferece.

4. É MÁ PRÁTICA apenas usar um sérum para o rosto. 

Eu acho que isso seria uma espécie de paráfrase do ponto 1. Usar apenas um sérum para o rosto não faz muito sentido porque todas as substâncias nutritivas desaparecem da pele se deixar de aplicar o creme para o rosto. Além disso, alguns séruns para o rosto, por ex. com retinol, podem irritar a pele e torná-la sensível à luz do sol, portanto, é aconselhável usar creme para o rosto em seguida (especialmente se este creme contiver fator de proteção solar).

5. Alguns séruns PODEM irritar a pele sensível.

Na verdade, como mencionei acima, às vezes o sérum para o rostopode deixar a pele irritada. E isso não significa que o sérum funcione mal – na verdade, é o contrário. Muitas vezes, um sérum para o rosto contém vários tipos de ácidos (como por exemplo o ácido ascórbico, que é a vitamina C) cuja principal tarefa é esfoliar a pele com mais ou menos intensidade. E se esfoliarmos as células epidérmicas mortas e deixarmos de aplicar creme para o rosto, poderemos considerar a irritação cutânea um dado adquirido. Temporário, mas problemático.

6. Um bom sérum para o rosto NÃO É algo que só os ricos podem pagar.

Também acha que o sérum para o rosto é um cosmético usado pelos ricos, enquanto que o resto fica apenas com o creme de rosto? Bem, esta é uma classificação muito tola de produtos para a pele que não tem literalmente nada a ver com a realidade. Tanto os séruns como os cremes de rosto podem ser extremamente caros ou surpreendentemente baratos. Portanto, todos podem tratar da pele com um sérum para o rosto. E toda a gente devia fazê-lo!

7. O sérum de rosto PODE ser usado sozinho.

Outra convicção estranha é que o sérum para o rosto é um produto usado apenas em salões de beleza. Bem, basicamente é verdade que existem muitos tratamentos de beleza que requerem o uso de séruns – afinal este é um produto altamente concentrado – mas isso não quer dizer que esse cosmético deva ser usado apenas por esteticistas. Hoje, cada um de nós pode usar um sérum de rosto e introduzi-lo no nosso regime diário de beleza.

Deixe-me saber se alguma curiosidade sobre séruns para o rosto as surpreendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *