Olá, meninas, hoje preparei uma publicação sobre algo que deve ser óbvio para algumas de vós, mas não tanto para outras.
Antes de lerem algumas das dicas e factos, respondam-me a uma pergunta rápida:
Quantas de vós limpam o aplicador da máscara?
Provavelmente, a maioria de vai agora revirar os olhos e pensar: o quêêêê? Para quê?
Exatamente: para quê?
Por que deve cuidar da sua máscara?
Acima de tudo, porque se trata dos seus olhos e não há dúvidas que deve cuidar deles e não promover o aparecimento de inflamações, alergias ou outros problemas desagradáveis. O aplicador, quando não está lavado, além de acumular máscara (que fica mais espessa, sobreposta em camadas e pouco estética), também acumula bactérias e resíduos que, quando mantidos no aplicador e dentro do tubo, ficam sujeitos a todos os tipos de reações químicas desfavoráveis, provocando irritações, sensibilidade e alteração da consistência do cosmético, que subitamente deixa de funcionar como dantes.
Em segundo lugar, quando está sujo, o aplicador não reveste todas as pestanas de uma forma tão perfeita como quando está limpo. Não vão conseguir separar as pestanas nem escová-las. No máximo, ficam com umas pestanas nada estéticas estilo pernas de aranha pretas. Além disso, vão ficar cobertas de grumos igualmente inestéticos que descamam durante o dia, ficando colados na face. Depois deitamos as culpas à máscara e queixamo-nos de que não funciona.
Se desejarem ter uma máscara perfeita em todos os momentos e evitar irritações e grumos de máscara seca, então lavem o aplicador. O mínimo absoluto é uma lavagem a cada duas semanas. Lavem sob água morna corrente, agitem o aplicador delicadamente para retirar o excesso de água e deixem secar. Verão por vós próprias quão bonita fica a maquilhagem quando cuidam bem do aplicador. As pestanas (e os olhos) agradecem. 🙂
Deixe uma resposta