autor
Ursula

Creme de olhos eficaz. O que deve conter?

Devem aplicar cremes de olhos desde cedo porque a pele delicada que temos debaixo dos olhos está mais suscetível à ação prejudicial de diversos fatores do que o resto do nosso rosto. Por essa razão, os primeiros sinais de envelhecimento que aparecem podem ser observados exatamente na zona do nosso rosto.

Também chegaram à conclusão que o momento em que observam os primeiros pés de galinha e olheiras é também a altura certa para comprar um creme de olhos? Bem-vindas ao clube!

Mesmo que não utilizem cremes de olhos e só adquiram o primeiro depois de notar as primeiras alterações incómodas na pele em redor dos olhos, ainda não é demasiado tarde. Mais vale começar a cuidar desta parte do rosto um pouco mais tarde do que nunca o fazer. A pele, quando bombardeada com vitaminas, pode restaurar a sua condição perfeita anterior. O importante é que escolha o produto certo, que nutra, regenere e embeleza a pele em redor dos olhos de uma forma eficaz.

QUE INGREDIENTES DEVE CONTER UM CREME DE OLHOS?

Com base na minha experiência e em tudo o que aprendi ao ler várias revistas e artigos, vou dizer-vos quais são as substâncias que devem estar presentes nos cremes de olhos. As substâncias que melhor cuidam desta zona delicada. Da próxima vez, procurem os seguintes ingredientes:

Vitamina C

É boa ideia optar por produtos que contenham, não só substâncias com ação nutritiva, mas também que iluminem. Um destes produtos é a vitamina C, que deixa a pele iluminada e radiante alguns minutos após a aplicação. Além disso, esta substância tem uma ação duradoura. Quando adicionada a um creme de olhos, a vitamina C elimina os radicais livres responsáveis pelos sinais de cansaço visíveis nesta zona do rosto.

Cafeína ou hesperidina

Um creme de olhos decente também deve conter substâncias que melhorem a circulação sanguínea da pele. Está presente um aditivo sob a forma de cafeína ou algumas substâncias (estou aqui a pensar em café ou extratos de café) que facilita a rápida eliminação de contusões, petéquia e pequenos hematomas na zona dos olhos. Quanto à hesperidina (o nome que se dá à vitamina P2), que se pode encontrar nos citrinos, esta apresenta ação antioxidante e anti-inflamatória.

Vitamina E

Esta substância, denominada vitamina da juventude, deve estar presente nos cremes de olhos. Este ingrediente, assim como a vitamina C, tem a capacidade de neutralizar os radicais livres, proteger a pele contra os danos, combater a desidratação da pele e melhorar a sua elasticidade. Um aspeto muitas vezes negligenciado, é que a vitamina E é também capaz de reduzir o eritema e os inchaços em torno dos olhos.

Coenzima Q10

A última substância que devemos procurar nos produtos para os olhos é a coenzima Q10. Este é um componente natural da pele que combina um conjunto de propriedades essenciais. Por exemplo, abranda os processos de envelhecimento, aumenta a elasticidade e a hidratação, uniformiza o tom da pele e contraria as rugas. Uma vez que cuida da pele sensível em torno dos olhos de uma forma abrangente, é fundamental que os cremes incluam coenzima Q10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *