Olá meninas,
Hoje gostava de vos convidar para um duelo de cosméticos.
No ringue de boxe temos dois óleos capilares em spray produzidos pela Kerastase, uma marca que provavelmente toda a gente conhece. Testei estes produtos durante duas semanas, para descobrir como funcionam no meu cabelo. Existe alguma diferença real entre eles? Que substâncias são usadas nos cosméticos? Qual recomendo? Continuem a ler! 🙂
No canto direito – um spray de óleo bifásico dourado Elixir Ultime Oleo-Complexe Intra-Cylane. O Volume Beautifying Oil Mist foi concebido para o cuidado de cabelos finos. Tem como função nutrir o cabelo e potenciar o seu volume.
No canto esquerdo – o novo produto da Kerastase, um spray de óleo bifásico que pertence à série Aura Botanica, Essence D’Eclat. É indicado para cabelos normais e sensíveis. O produto chama-se ”Essence Of Shine” (”Essência de Brilho”) e o nome sugere as propriedades do produto.
Quem será o vencedor?
Como é óbvio, no que diz respeito ao preço, os produtos são semelhantes, o design também é parecido. As embalagem são feitas de vidro espesso e o formato é semelhante. Os aspetos que podem ser comparados são: a lista de ingredientes, seleção de óleos e o seu desempenho.
1. Composição
Aura Botanica venceu esta ronda. A Kerastase decidiu lançar um produto natural e biodegradável. Por essa razão, no Aura Botanica foram usados ingredientes de origem natural (em concentrações elevadas). Por outras palavras, o Aura Botanica contém poucas substâncias sintéticas e conservantes. Este produto é maioritariamente composto por substâncias nutritivas. 98% dos ingredientes são naturais e incluem óleo de coco, óleo de argão e óleo de casca de laranja que cheira muito bem. Todos os ingredientes cuidam do cabelo mas também protegem contra os fatores prejudiciais presentes no ambiente externo.
Infelizmente, o Kerastase Oleo Complexe é um produto mais sintético e o teor em álcool é elevado. Infelizmente, os álcoois que foram adicionados ao cosmético não pertencem ao grupo das substâncias “seguras”, já que não evaporam da superfície do cabelo. Por essa razão, a utilização excessiva do Elixir Ultime pode resultar na desidratação do cabelo. De qualquer forma, este produto merece o nosso reconhecimento devido ao teor em óleos naturais: óleo de argão, óleo de milho, óleo de girassol e óleo de camélia.
É importante salientar que os óleos naturais contêm diversas vitaminas e minerais. Misturadas com ácidos ómega, estas substâncias ganham a capacidade adicional de ser absorvidas pelo cabelo muito mais rapidamente.
2. Ação
Devo admitir que apliquei ambos os óleos da Kerastase em cabelo seco porque não eram de todo eficazes quando os distribuía em cabelo molhado. Não notei nenhuma melhoria no brilho nem na elasticidade do cabelo. O estado do meu cabelo ficou inalterado. Portanto, optei pela segunda forma de aplicação (cabelo seco).
Devo dizer-vos que ambos os óleos funcionaram muito bem. O cabelo ficou brilhante e muito bonito. Gosto do facto de os óleos penetrarem no cabelo assim que são aplicados. Desta forma, o cabelo recebe uma dose imediata de substâncias nutritivas. O meu cabelo é fino e fica facilmente arrepiado. Tento sempre fazer com que fique mais fácil de manejar, portanto, sempre que uso um produto suavizante, o cabelo fica sobrecarregado e achatado. Os óleos da Kerastase não deixam o meu cabelo pesado. Além disso, os fios não ficam colados. A verdade é que o Aura Botanica Elixir deve ser aplicado em pequenas quantidade porque tem menos silicones e álcoois que facilitam a penetração das partículas “mais pesadas” no interior do cabelo. Por outras palavras, se colocarmos demasiado produto, podemos sobrecarregar o cabelo. Ao mesmo tempo, este cosmético cuida melhor do cabelo porque não o desidrata com a mesma intensidade do Kerastase Oleo Complexe, que, sejamos diretos, contém demasiados polióis – os álcoois que dão cabo do vosso cabelo se forem aplicados em abundância.
Em suma, se estão à procura de um spray de óleo leve concebido para cabelos finos, experimentem o Aura Botanica. Recomendo vivamente este cosmético. Aposto que também vão adorar a fragrância cítrica do spray. A fragrância do Aura Botanica Essence d’Ecla não se assemelha tanto aos produtos de cabeleireiro típicos como o seu gémeo Elixir Ultime. Descreveria o aroma como sendo fresco e natural.
Deixe uma resposta