autor
Ursula

O BLUSH PERFEITO ESTÁ MAIS PERTO DO QUE IMAGINAM – O que devemos saber sobre bochechas intensamente vermelhas?

Olá, meninas!

Decidi finalmente publicar este artigo sobre blushes há muito prometido. Sei que este assunto interessa a muitas de vós e costumo receber mensagens da vossa parte onde me perguntam qual o melhor blush e como devem aplicá-lo. Além disso, perguntam também se vale a pena comprar paletas completas com blushes, bronzers e iluminadores. Outra pergunta comum é se sequer existe um blush universal, aquele que se adequa a todas as mulheres e a todos os tipos de pele. Sim, posso dizer-vos desde já que sim, esse blush existe mesmo (que alívio!), mas já desenvolvo o assunto mais à frente. Antes de mais, quero partilhar convosco aquilo que precisam de saber sobre blushes. Façam um café e relaxem um pouco. Vamos lá!

PORQUE PRECISAMOS DE USAR BLUSH?

Hummm… como posso explicar-vos isto da maneira mais fácil possível… Conseguem lembrar-se das cenas de comédias românticas, onde as heroínas costumam beliscar as bochechas antes de se encontrarem com “o tal” para ficarem um pouco rosadas? Este truque de beleza é usado desde a era vitoriana (aposto que todas as leitores de Jane Austen conhecem-no bem). Umas bochechas suavemente avermelhadas tornam o rosto atraente e renovado. Fazem-nos parecer mais novas, bonitas e saudáveis. Por outras palavras – um blush é uma invenção genial que não só realça a nossa beleza como também proporciona uma aparência saudável 😉 É isso mesmo.

BLUSH – COMO, COM O QUÊ, ONDE APLICAR?

Os blushes podem ser comprados separadamente, de entre uma vasto leque de cores – das mais escuras, passando pelas cores incrivelmente subtis, os tons cor-de-rosa, de brilhantes a mates, e assim por diante. No entanto, podemos deparar-nos com paletas de definição que contêm o set completo de produtos coloridos, um blush, um bronzer e um iluminador. Tem de ser um set de cosméticos to tipo tudo-em-um. Graças a estes produtos, a questão do contorno facial deve ficar resolvida. Por outras palavras, apliquem o tom rosa onde é necessário, iluminem as zonas que precisam de luminosidade e escureçam as zonas que precisam de ser escurecidas 😉

Estas paletas sã boas? A resposta vai ser breve e clara. NÃO… a menos que sejam caras (infelizmente). Paleta de maquilhagem prestigiosas cujo preço iguala os rendimentos anuais das pessoas que vivem nos países do terceiro mundo. As marcas de luxo garantem que cada produto que a paleta contém é da mais alta qualidade, mas as mais acessíveis… podem ser arriscadas. Na maioria dos casos, há sempre um produto pior do que os restantes, ou um produto cujo tom não nos derruba. Portanto, sugiro que comprem cada produto separadamente, a menos que tenham muito dinheiro para gastar e não tenham relutância em comprar uma paleta de definição facial por uma quantidade considerável de dinheiro.

O MEU PRIMEIRO BLUSH – QUAL ESCOLHER?

Se nunca usaram blush antes, recomendo a compra de um blush que não prejudique a pele. Por outras palavras, um produto que não deixe marcas rosadas feias nas bochechas. Uma das melhores opções seria comprar o famoso produto adorado por estrelas e celebridades famosas.

Estou a falar do Bene Tint da Benefit, um blush há muito conhecido que pode ser aplicado na face e nos lábios. É, basicamente, um produto líquido. Tem a cor vermelha do sangue, contudo, quando é aplicado no rosto fica muito suave. Podem adquirir a versão pequena ou grande do Bene Tint. No que toca à aplicação, o mais fácil é usar um pincel pequeno e pintar um C por cima da maçã do rosto. Depois espalhem o produto, dando pequenos toques com as pontas dos dedos. O blush deve misturar-se bem na pele. O cosmético não só combina com todos os tipos de pele, como também podemos adicionar um bonito tom vermelho aos lábios. A Bene Tint dura muito tempo e permanece intacto durante várias horas.

Para quem não possui um pincel, uma boa solução será comprar um blush em stick, como o da Avon. Este blush tem duas tonalidade que combinam com peles pálidas ou escuras. Como podem ver, não será difícil escolher o tom certo. O stick sai em espiral e é muito fácil de usar. Basta deixar uma marca vermelha nas maçãs do rosto e dar toques delicados com as pontas dos dedos, para misturar o blush com o rosto da maquilhagem. Tenham cuidado para não deixar que o tom rosado domine o vosso rosto. Tem como função deixar apenas as nossas bochechas rosadas, e não chamar totalmente a atenção.

Consegui ajudar-vos? Espero que sim! Continuem bonitas, meninas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *