autor
Ursula

Óleo de Argão: O melhor cosmético natural que já tive

Penso que a maioria de vocês já sabe o que é que é o óleo de argão. Posso dizer que é um tipo de celebridade entre os cosméticos? De qualquer forma, não é por acaso que o óleo de argão é usado de forma tão comum em vários produtos de cuidados para o cabelo e para a pele. Confiem em mim, óleo de argão é o melhor tipo de tratamento ao qual pode expor o seu corpo. É 100% luxo natural de eficácia incrivelmente alta. Tem a certeza de que sabe TUDO sobre o óleo de argão? Sabe porque é que é continuamente popular, apesar de haver muitos óleos naturais, muitas vezes oriundos de terras exóticas, que têm sido introduzidos no mercado recentemente? A verdade é que, mesmo os proclamados melhores óleos naturais podem ser tornados ainda melhores ao combiná-los com óleo de argão puro. Por favor, continue a ler para aprender mais sobre as suas propriedades incríveis e a multitude de usos! Disfrutem 🙂 

O melhor óleo de beleza: Óleo de argão

INCI: Óleo do Fruto Argania Spinosa

Para quem é que o óleo de argão é mais indicado?

Obviamente, é indicado para todos da mesma forma.

Na verdade, eu não usaria este óleo na pele de crianças porque pele tão nova tolera muito melhor óleo de amêndoa. Contudo, toda a gente que já não é um bebé 🙂 pode usar óleo de argão à vontade. Sabia que também é chamado Ouro Líquido de Marrocos? Isto é fantástico, não é? De qualquer forma, o óleo de argão natural é eficaz, independentemente do tipo de pele em que é aplicado. Portanto, pode tratar da pele normal, mista, madura e sensível com óleo de argão e obter excelentes resultados. Mesmo que a sua pele seja problemática – o que significa que fica avermelhada sem motivo e é facilmente irritável ou é hiperreativa – pode tratá-la com óleo de argão. Este óleo de beleza lida com rugas e linhas finas. Além disso, reduz as descolorações, torna a pele mais macia e densa. Na verdade, o óleo de argão é um remédio para a pele flácida. Além disso, é altamente possível que o óleo de argão consiga lidar com celulite, perda de hidratação e até mesmo que seja capaz de reconstruir a barreira hidrolipídica danificada da pele. FANTÁSTICO!

Acha que estes são todos os benefícios do uso de óleo de argão? Bem, na verdade não. Não hesite em usar óleo de argão, se o seu cabelo estiver privado de brilho e sem vida. O óleo de argão também ajuda as unhas quebradiças a ficarem mais fortes.

Como escolher e onde comprar óleo de argão? 

Claro que, é consigo ‘onde’ compra óleo de argão. É popular e, portanto, está disponível em todas as lojas que vendem cosméticos. De certeza que o vai encontrar ainda mais rápido onlie. Contudo, existe outra coisa que importa mais do que isso. O óleo de argão que quer usar DEVE ser prensado a frio, não-refinado e 100% orgânico, da melhor qualidade comprovada pela Ecocert. Tenha em mente que, qualquer outro óleo é uma perda de tempo e de dinheiro. Confie em mim, seria melhor se procurasse pelo óleo de argão da mais alta qualidade porque só aí é que preserva todas as substâncias preciosas e é contém apenas a verdadeira essência daquilo que é o melhor no óleo prensado dos frutos da árvore de Argão.

Óleo de argão: Efeitos na pele e cabelo

Deixe-me enumerar todos os benefícios do uso de óleo de argão puro através de uma lista:

  • Reduz rugas e atrasa o envelhecimento.
  • Repele radicais livres para previnir o stress oxidante.
  • Estimula as células para desempenharem processos de auto-renovação, para ajudarem a pele a regenerar.
  • É fantástico no que toca à hidratação.
  • Previne perda de líquidos.
  • Facilita o combate à celulite e estrias.
  • É muito bom para tornar o seu cabelo mais forte, melhora a sua aparência e textura.
  • Embeleza e restaura o brilho no cabelo.
  • Funciona como proteção contra o calor, bastante eficaz.
  • Regenera unhas quebradiças e fracas.

Como usar óleo de argão no tratamento de cabelo e de pele? 

Não só é muito simples, mas também é você que decide como aplicá-lo. A forma mais simples, claro, é apenas espalhar óleo pelas partes do corpo que precisam de regeneração, proteção, embelezamento e reforço. Mas pode também combiná-lo com outros produtos/substâncias de beleza o que significa que a sua imaginação é o único fator que pode constituir um obstáculo ao uso do óleo de argão. Portanto, não tenha medo de experimentar e diga-me se inventou uma nova forma de aplicar óleo de argão. Deixe-me apenas dar-lhe as soluções mais comuns, sim?

Pode aplicar óleo de argão:

  • diretamente na pele, cabelo, unhas e usá-lo como se fosse um produto de beleza em separado.
  • como principal óleo transportador de óleos essenciais.
  • para fazer uma massagem anti-celulite para tonificar a pele.
  • no seu banho (ou para mergulhar as unhas).
  • no cabelo para fazer o tratamento com óleo capilar; O óleo de argão é adequado para todos os tipos de cabelo, portanto, pode usá-lo como uma máscara de cabelo/sérum final/proteção contra o calor.
  • como alternativa ao aftershave (em geral, pode usá-lo para acalmar a pele após a depilação).
  • para tratar o rosto, pescoço e decote (o óleo de argão pode ser usado sozinho ou como emulsão aplicada antes de um creme para o rosto).
  • reduzir rugas (alternativa ao sérum facial anti-idade).
  • para OCM (neste caso, sugiro que o combine com óleo de mamona).
  • como um condicionador de unhas e cutículas (não vai acreditar na rapidez com que as suas unhas quebradiças – por exemplo, danificadas pela manicure em gel – recuperam).
  • amaciar a barba.

E é tudo. Interessado? Então vá em frente! Prepare-se para a vertigem de argão! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *